Sanitização

Como Funciona a Sanitização de Ambientes?

O produto utilizado na aplicação foi desenvolvido e formulado para promover a desinfecção, higienização e sanitização de ambientes. Solução inovadora e revolucionária no combate a micro-organismos nocivos, a técnica elimina e impede a proliferação de bactérias gram-positivas, gram-negativas, aeróbicas, anaeróbicas, leveduras, esporos, ácaros, vírus e fungos, que provocam uma série de patologias.

O produto é aplicado com equipamento que proporcionam micropartículas tão pequenas que formam uma fina névoa que se adere ao local aplicado eliminando completamente diferentes tipos de patologias que contaminam o ambiente.

Com a aplicação do produto você está garantindo a sanidade de locais fechados reduzindo a probabilidade de contaminação de doenças causadas por micro-organismos invisíveis aos olhos. Os produtos utilizados foram testados e aprovados em laboratórios e registrados na Anvisa e Ministério da Agricultura para garantir segurança e comodidade após a aplicação do produto em seu ambiente.

Vírus – Inimigos Invisíveis em sanitização de ambientes

Os vírus são organismos extremamente simples, diferindo dos demais seres vivos por não possuírem organização celular, metabolismo próprio e por não serem capazes de se multiplicar sem auxílio de uma célula hospedeira. São parasitas intracelulares obrigatórios. Os vírus são os menores seres vivos conhecidos, visíveis apenas ao microscópio eletrônico. São tão pequenos que podem penetrar na célula das menores bactérias que se conhecem.

Somos susceptíveis ao vírus da gripe e inúmeros outros tipos de vírus. Os vírus são capazes de mutar e escapar rapidamente como uma forma de pox que tem sido observada em aves, podendo mudar sua estrutura e assim infectar o homem.

Centenas de vírus são especializados em infectar bactérias, agentes que podem causar enfermidades desagradáveis no homem como salmonelose e ainda um grande número de bactérias que causam infecções de feridas.

Bactérias – Inimigos Invisíveis em sanitização de ambientes

As bactérias são seres muito pequenos que, em sua maior parte, só podem ser vistas com auxílio de microscópio. Apesar de seu tamanho, elas se multiplicam em grande velocidade e muitas delas, conhecidas como germes, são prejudiciais à saúde do homem, pois podem causar inúmeras doenças.

Elas se encontram por toda parte e há milhares delas no ar, na água, no solo e, inclusive, em nossos corpos. Contudo, nem todas são maléficas, há aquelas que desempenham papéis extremamente úteis para muitas formas de vida, inclusive para os seres humanos.

No caso dos seres humanos, elas podem ser combatidas através do uso de antibióticos, que, quando usados conforme orientação médica, tem efeito eficaz sobre os germes prejudiciais a saúde. Caso contrário, elas aumentarão rapidamente ampliando o número de colônias. Em muitos casos, elas podem ser transferidas de pessoas para pessoas.

Fungos – Inimigos Invisíveis em sanitização de ambientes

Os fungos, também conhecidos como Mofo, Bolores e Leveduras, são seres macroscópicos ou microscópicos, unicelulares ou pluricelulares, eucariotas (com um núcleo celular), heterótrofos e, na biologia, fazem parte do Reino Fungi, dividido em cinco Filos, a saber: quitridiomicetos, ascomicetos, basidiomicetos, zigomicetos e os deuteromicetos.

Especialistas afirmam que cerca de 1,5 milhão de espécies de fungos habitam o planeta Terra, como os cogumelos, as leveduras, os bolores, os mofos, sendo utilizados para diversos fins: culinária, medicina, produtos domésticos. Por outro lado, muitos fungos são considerados parasitas e transmitem doenças aos animais, às plantas e aos seres humanos.

Também se proliferam em ambientes fechados como residências e empresas em paredes, pisos, portas, armários, gavetas, tetos, forros e em locais de baixa ventilação e com pouca incidência de luz.